Campanha de conscientização do dia da água
PMT

Campanha de conscientização
Durante os dias 15 ao dia 28, foi realizado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, a Campanha de conscientização do uso racional dos recursos hídricos, por ocasião do Dia Mundial da Água, que atende a ODS nº12 - Consumo e produção responsáveis.
Devido às fortes estiagens que atingem o município de Turvo, todos os anos, tanto a área rural quanto a área urbana da cidade, sofrem com a ausência de água. Enquanto nascentes secam, rios e córregos tem seus níveis comprometidos e o abastecimento de água para consumo humano, dessedentação de animais, irrigação ou produção de energia é prejudicado.
Por isso, se torna necessário ações voltadas para o fim da escassez hídrica, focando na preservação desse recurso natural. Relacionando com atos do cotidiano do ser humano, como tomar banho, escovar os dentes e não descartar lixo nos rios.
A campanha, que tinha a empresa Ambiotech, como parceira, aconteceu nas escolas municipais de Turvo, e contou com auxílio dos professores de cada aluno para a criação de desenhos individuais sobre o tema.
Início: 15/03/2022
Término: 28/03/2022

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

- O fim da escassez hídrica