12 - Consumo e Produção Responsáveis

Cerimônia de premiação.

Prêmio Amigo do Meio Ambiente

Demonstrando o seu compromisso com a sustentabilidade, no ano de 2022, o Hospital do Rocio enviou dois trabalhos para o Prêmio Amigo do Meio Ambiente (PAMA), sendo premiado com um trabalho na categoria destaques e com o outro na categoria menção honrosa.

cartaz colorido

IV Convocatória de Arte Postal - ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Você está fazendo sua parte?

IV CONVOCATÓRIA DE ARTE POSTAL
TEMA: ODS – Objetivos de desenvolvimento sustentável
Você está fazendo sua parte?

Doação de mudas

Semana do Meio Ambiente - Hospital do Rocio.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o Hospital do Rocio realizou a Semana do Meio Ambiente, com ações voltadas à conscientização sobre o descarte correto dos resíduos, palestras sobre a temática: “Saúde e Meio Ambiente”, coleta de resíduos eletrônicos e doação de mudas.

Campanha de conscientização

Campanha de conscientização do dia da água

Durante os dias 15 ao dia 28, foi realizado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, a Campanha de conscientização do uso racional dos recursos hídricos, por ocasião do Dia Mundial da Água, que atende a ODS nº12 - Consumo e produção responsáveis.

ESTAÇÃO ECOLÓGICA MUNICIPAL FELIPPE PAULO RICKLI

Unidades de Conservação

A Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, é uma área de preservação dos ecossistemas naturais.

Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

Estradas da integração

Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração

O Programa visa ao controle da erosão por meio da redução da poluição dos cursos de água e melhoria da trafegabilidade. Também garante o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural.

Logo robótica Paraná

Programa Robótica Paraná

Programa de Robótica voltado à aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Paraná.

Logo Edutech

Programa EduTech

O Programa visa incentivar o uso da linguagem computacional pelos estudantes do ensino fundamental e o aprimoramento dos conhecimentos relacionados à programação e game para estudantes do ensino médio da rede pública do Estado do Paraná .

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.