12 - Consumo e Produção Responsáveis

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande piscicultura

Unioeste: Piscicultura se destaca em Show Rural 2024

O Paraná consolida sua posição como líder na produção de peixe de cultivo no Brasil, destacando-se como o maior produtor de tilápia do país, isso representa 22,5% de toda a produção nacional dessa espécie, além disso, a piscicultura gera cerca de 3 milhões de empregos diretos e indiretos.

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande tratamento de resíduos agropecuários

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário

As pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Resíduos Agroindustriais (LARA) e no Núcleo de Engenharia Agrícola (NEA), foram destaque no 36ª Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel,

Estande trator elétrico

Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destaca o projeto de transformação de um transportador agrícola, tipo “trator”, originalmente construído com motor a combustão, em um equipamento com mototorização elétrica, em parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul – SC.

Estande paraná mais orgânico

Programa Paraná Mais Orgânico presente no estande da Unioeste no Show Rural

Visando a melhor produção de alimento orgânico no Paraná, o Paraná Mais Orgânico busca a orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica e a certificação do produtor de alimento orgânico no Paraná. Sendo assim, o programa não ficou de fora do Show Rural.

abertura

Muteco Escoteiro do GE Jaçanã 126 - SP/Br

O Muteco escoteiro é uma ativiadade com intuito de concientizar os jovens sobre questões ambientais, desde como separa o lixo adequadamente ate como reutilizado e não esquecendo tambem de como evitar o descarte incorreto.

Projeto Escola Solar

A crescente conscientização ambiental, aliada à busca pela diversificação da matriz energética e ao aumento da demanda por energia e à redução dos custos de tecnologias fotovoltaicas, motivou a concepção do projeto Escola Solar.

Compliance ESG

Proposta De Resolução-Portaria Compliance ESG

Dispõe sobre a avaliação de programas de integridade esg de pessoas jurídicas e sugere outras iniciativas para políticas públicas de entorno e jurisdição de paisagem. Com fundamento no disposto nos Artigos1 32 e 33 do Decreto 11.129/2022 e em ressonância à promoção dos ODS e União Europeia..

insígnia Reduzir, Reciclar, Reutilizar