12 - Consumo e Produção Responsáveis

Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

Estradas da integração

Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração

O Programa visa ao controle da erosão por meio da redução da poluição dos cursos de água e melhoria da trafegabilidade. Também garante o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural.

Logo Edutech

Programa EduTech

O Programa visa incentivar o uso da linguagem computacional pelos estudantes do ensino fundamental e o aprimoramento dos conhecimentos relacionados à programação e game para estudantes do ensino médio da rede pública do Estado do Paraná .

Logo robótica Paraná

Programa Robótica Paraná

Programa de Robótica voltado à aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Paraná.

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Morretes: Cidade do Pólen

O Projeto Morretes: Cidade do Pólen visa contribuir na conservação da maior faixa contínua remanescente de Mata Atlântica, onde a cidade está inserida, através do fortalecimento da Agroecologia junto a agricultores familiares agrofloresteiros por meio de capacitações para a produção agroflorestal.

Campanha de Sensibilização

ASSAÍ INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO - AGENDA 2030 - 17 ODS

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Local, iniciou a Campanha de Sensibilização - Agenda 2030 - 17 ODS.

PORTO DE PARANAGUA

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - PGRS

A Portos Paraná, com o intuito de minimizar a geração de resíduos sólidos dentro dos Portos Organizados, criou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Esse plano está baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010.

Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade

A Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade reconhece e agrega valor aos negócios que desenvolvem ações favoráveis à conservação da biodiversidade, seguindo indicadores e métricas de gestão da biodiversidade.

pr produtivo

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo surgiu para auxiliar as regiões a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território, de forma integrada e colaborativa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais.