LANÇAMENTO DA CARTILHA DA CAMPANHA “ASSAÍ, LUGAR DE GENTE QUE SE ORGULHA DA SUA HISTÓRIA, AMA E CUIDA DA SUA CIDADE!”

Cartilha
Através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo, e de Desenvolvimento Local, a Prefeitura do Município de Assaí, iniciou a 2º Fase da Campanha "Assaí, Lugar de gente que se orgulha da sua história! Ama e cuida da sua cidade!".
A 1º Fase da Campanha contemplou o I Concurso de Vídeo Infantil, com o tema "Declare seu amor por Assaí". Já a 2º Fase, contempla o lançamento e distribuição em todo município da Cartilha da Campanha e de um novo site com conteúdos sobre o turismo local.
A Cartilha contém um breve histórico da cidade, além de conteúdos sobre as culturas que ajudaram a construir a cidade (cultura japonesa e cultura nordestina), e sobre a importância de cuidar do patrimônio histórico e cultural da cidade. O material será utilizado também nas escolas como material complementar no ensino dos alunos.

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Conscientizar a população sobre a importância de conhecer a origem histórica da cidade;
- Estimular o conhecimento acerca das culturas japonesa e nordestina que contribuíram para a identidade da cidade;
- Incentivar os assaienses a terem orgulho do município e sua história;
- Estimular a população a cuidar da cidade que habitam;
- Fazer com que a população seja um veículo de propaganda para estimular o turismo no município;
- Dar continuidade as tradições da cidade;
- Incentivar o turismo local.