Mês de Conscientização do Autismo
DAS

Blitz de conscientização do autismo
o Departamento Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho da Juventude e APAE, realizaram a “Blitz Educativa sobre o Autismo”, também foi realizado panfletagem e palestra com a temática.
Na segunda-feira, dia 03 de abril, o Departamento Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho da Juventude e APAE, realizaram a “Blitz Educativa sobre o Autismo”. O local escolhido para a ação foi a Avenida Souza Naves, em frente a APAE. Crianças do Projeto Renascer fizeram parte da ação com a entrega de panfletos, e adesivos falando sobre a conscientização do Autismo.
Também foi realizada uma Palestra com a temática do autismo com o Neurologista e Neuropediatra Rafael Aguilar aberta ao público em geral.
Início: 01/04/2023
Término: 30/04/2023

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo. O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
O objetivo da data é alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
Blitz de conscientização do autismo
Equipe do Departamento Municipal de Assistência Social na Palestra de conscientização sobre o autismo.
Palestra sobre a conscientização do autismo.
Flyer de divulgação da Blitz do autismo.
Entrevista da Diretora do Departamento Municipal de Assistência Social sobre a Blitz do Autismo.
Blitz do Autismo
Lembrancinha da Blitz do Autismo.
Blitz do autismo.
Blitz do Autismo.
Entrevista sobre a Blitz do autismo.
Entrevista da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Ivaiporã sobre a blitz do autismo.
Blitz de conscientização do autismo
Palestra sobre a conscientização do autismo.
Flyer de divulgação da Blitz do autismo.
Blitz do Autismo
Lembrancinha da Blitz do Autismo.
Blitz do autismo.
Blitz do Autismo.