Relatório Missão ODS – Indicadores Municipais

Capa do Relatório Missão ODS
Um instrumento orientador, destinado aos gestores públicos paranaenses, para a criação de ações em prol do alcance das metas da Agenda 2030.
Com informações extraídas do "BI Paraná de Olho nos ODS", o relatório traz uma visão sistematizada dos indicadores oficiais para uma boa contribuição aos ODS.
Com o intuito de auxiliar a tomada de decisão, e propiciar aos gestores municipais a identificação das oportunidades e fragilidades locais, o Relatório Missão ODS provê o acesso ao panorama do município relacionado às metas da Agenda 2030.
Com informações extraídas do Business Intelligence "Paraná de Olho nos ODS", o documento traz uma visão sistematizada dos indicadores produzidos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), para a Estratégia Paraná de Olho nos ODS, que contam com o apoio da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e seguem a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU).
Elaborado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e pelo Ipardes, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), sua primeira edição foi encaminhada, em outubro de 2021, aos 399 prefeitos e prefeitas do Estado. Continuamente, a cada seis meses, uma nova versão será enviada, podendo ser utilizada como instrumento orientador ao atingimento das metas da Agenda 2030, servindo também para a elaboração de políticas públicas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os indicadores ODS, presentes no relatório, estão relacionados às metas estipuladas pela ONU a serem alcançadas até 2030. Todavia, essas podem ser adequadas ao contexto local.
No Paraná, o mapeamento desses índices está em constante aprimoramento e seguem a premissa de trabalhar com dados oficiais, com periodicidade atualizada e desagregados por município.
O Relatório Missão ODS – Indicadores Municipais, portanto, além de fornecer subsídios para o acompanhamento da evolução dos ODS, visa ainda contribuir dando mais força para a transformação a que se propõe a Agenda 2030.
Início: 01/10/2021
Término: 31/12/2030

Palácio das Araucárias, Centro Cívico, Curitiba-PR, 82590-300, Brasil

O instrumento orientador, possuinte de dados extraídos diretamente do Business Intelligence, tem o intuito de através de indicadores municipais e mapeamento de índices, auxiliar a tomada de decisão dos gestores em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todos os 399 municípios existentes no estado igualmente até o fim da Agenda 2030.
Relatórios Enviados
Relatórios Enviados
Infográfico
Infográfico