VESTIBULAR INDÍGENA

XIX Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná - Parceria UFPR-SETI/CUIA
Em 18 de abril de 2001 foi publicada a Lei Estadual 13.134, aprovada pela Assembleia Legislativa, que criou a primeira política de ação afirmativa para populações indígenas no estado do Paraná. Proposta pelo Governo do Estado, a lei prevê três vagas suplementares em cada uma das sete universidades
O vestibular é dividido em duas etapas. A primeira é uma prova oral, quando o candidato é entrevistado por uma banca formada por dois profissionais voltados ao trabalho com a temática indígena e à diversidade étnica. Na segunda etapa acontece a prova de redação e conhecimentos gerais, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, sendo o Guarani e Kaingang.
Início: 01/07/2019
Término: 18/11/2019

Avenida Prefeito Lothario Meissner, Jardim Botânico, Curitiba-PR, 80210-170, Brasil

A política de inclusão indígena no ensino superior do Paraná, por meio do Vestibular dos Povos Indígenas, foi pioneira no Brasil. Desde que o vestibular se tornou Lei Estadual, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior atua no fortalecimento dessa política de inclusão. O Governo do Estado financia a realização do vestibular e investe na permanência dos estudantes por meio de um auxílio mensal.
Inscrição no vestibular
indígenas
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa