Carteira do Autista
                      
              
                Instituição
                
              
            
            
              
            
                            
      Instituição
                
              
Resumo da Iniciativa
              Todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
          Descrição da Iniciativa
              A partir de agora todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
O documento é digital, com possibilidade de impressão pelo próprio usuário ou responsável, e facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados.
Como solicitar
Para solicitar o documento, basta acessar o site www.carteiradoautista.pr.gov.br e fazer o cadastro. O programa para cadastramento e criação do banco de dados é coordenado pelo Departamento da Política para Pessoa com Deficiência e pela Assessoria de Inovação da Sejuf, com desenvolvimento da Celepar.
Com o documento, cidadãos com espectro autista passam a ter prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2019, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.
Informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpdc@sejuf.pr.gov.br, ou no número (41) 3210-2430.
          O documento é digital, com possibilidade de impressão pelo próprio usuário ou responsável, e facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados.
Como solicitar
Para solicitar o documento, basta acessar o site www.carteiradoautista.pr.gov.br e fazer o cadastro. O programa para cadastramento e criação do banco de dados é coordenado pelo Departamento da Política para Pessoa com Deficiência e pela Assessoria de Inovação da Sejuf, com desenvolvimento da Celepar.
Com o documento, cidadãos com espectro autista passam a ter prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
A emissão da Carteira do Autista pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2019, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.
Informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpdc@sejuf.pr.gov.br, ou no número (41) 3210-2430.
              Início:
                              06/05/2020
                          
          Site da Iniciativa
              
          Endereços
          Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro, Curitiba-PR, 80520-174, Brasil
Objetivos da Iniciativa
              Possibilitar a todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista solicitar gratuitamente, pela internet, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
          Álbum de Fotos
Iniciativas da Instituição
Contato da Iniciativa
            Rua Mateus Leme 1561 - Bom Retiro - 80520-174 - Curitiba - PR
                  (41) 3200-5000
                  cviomar@celepar.pr.gov.br
                  
                                  









