Programa BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentável
Instituição

Logo PCS
Resumo da Iniciativa
O BRDE Possui o programa BRDE Produção e Consumo Sustentável (PCS), pelo qual a instituição apoia projetos, via financiamento de longo prazo, que promovam a sustentabilidade socioambiental.
Descrição da Iniciativa
Este programa apoia projetos que adotam as melhores práticas de sustentabilidade no agronegócio, uso racional e eficiente da água, eficiência energética, energias renováveis e gestão de resíduos e reciclagem. Ademais, apoia a indústria e o comércio sustentáveis e projetos que tornam grandes e pequenas cidades em comunidades sustentáveis.
Início: 01/01/2015
Término: 31/12/2020
Endereços

Avenida Avenida João Gualberto 530, Centro, Curitiba-PR, 80030-900, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Objetivos:
• Incentivar projetos de Produção e Consumo Sustentáveis;
• Minimizar o uso dos recursos naturais e materiais tóxicos;
• Reduzir a geração de resíduos e a emissão de poluentes de modo que não se coloque em risco as necessidades das futuras gerações;
• Incentivar alternativas para minimizar custos ambientais e sociais, melhorado a competitividade das empresas e reduzindo o risco para saúde humana e meio ambiente;

O PCS foi idealizado para disponibilizar linhas de crédito e canalizar recursos que atendam à demanda por financiamento para investimentos sustentáveis, privados ou públicos, nos três estados do sul do Brasil, respondendo à necessidade expressa pela sociedade e em acordos internacionais, de promover a transição para uma economia de baixo carbono. O BRDE PCS permitiu captação junto à Agência Francesa de Desenvolvimento a captação de € 50 milhões e Banco Europeu de Investimento (BEI) € 80 milhões para projetos orientados a sustentabilidade.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Avenida João Gualberto 530 - Centro - 80030-900 - Curitiba - PR
(41) 3219-8138
lisiane.astarita@brde.com.br