07 - Energia Acessível e Limpa

Rede de distribuição de energia elétrica no Jardim Campos Verdes - Cambé/PR

A universalização do acesso à energia elétrica no Brasil como mecanismo de apoio ao desenvolvimento sustentável.

Trata-se de um projeto de pesquisa do Departamento de Engenharia Elétrica, cadastrado na Universidade Estadual de Londrina, que visa desenvolver estudos de campo, modelamento matemático e ações sociais para promover o acesso da população paranaense de baixa renda aos serviços de energia elétrica.

Regularização

Regularização de áreas

Regularização de invasões no município de Araucária que estão em processo (21 de Outubro, Arvoredo I, Arvoredo II, Portelinha e Israelense). Após finalizados os processos, em média 1.768 famílias terão saído da ilegalidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Logo - Curitiba

Projeto Juventrova

Concurso interno de Trovas em parceria com o Projeto DORCAS- Teve por tema "BONFIM" comunidade com alto grau de Vulnerabilidade Social, onde residem os participantes ( crianças e adolescentes de 8 a 15 anos),, que apontam com suas Trovas os principais problemas da localidade em Almirante Tamandaré.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Brde Municípios

Programa BRDE Municípios

O programa BRDE Municípios apoia o poder público municipal da Região Sul em projetos voltados à promoção do desenvolvimento institucional e de infraestrutura econômica e social.

Logo PCS

Programa BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentável

O BRDE Possui o programa BRDE Produção e Consumo Sustentável (PCS), pelo qual a instituição apoia projetos, via financiamento de longo prazo, que promovam a sustentabilidade socioambiental.

Substituição da iluminação pública em Araucária

Modernização da iluminação pública municipal

Substituição das luminárias obsoletas do parque de iluminação pública, composta por luminárias com lâmpadas sódio e metálicas, por luminárias com tecnologia em LED.

YAH Day 2019

Youth Action Hub

O YAHBR estimula a formação de jovens lideranças e o desenvolvimento de projetos e ações vinculadas a Agenda 2030 e aos 17 ODS, visando promover em âmbito local, a solução de problemas e a transformação de cidades e comunidades em lugares mais prósperos, sustentáveis e inclusivos.

Premio Inova

Prêmio Inova

O Prêmio Inova Sanepar (PIS) é um concurso interno lançado em 2016, que busca estimular a pesquisa sobre energia e saneamento.