12 - Consumo e Produção Responsáveis

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Vista externa do Museu Dinâmico Interdisciplinar

Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM

Museu de Ciências que objetiva atuar em diferentes áreas da Divulgação Científica.

Feira do Peixe Vivo

A Feira do Peixe Vivo é um incentivo à piscicultura e uma tradição no município de Araucária (29ª edição em 2019). Para muitos criadores, a venda de peixes durante o evento é uma importante fonte complementar de renda da família.

Museu da Computação

Museu da Computação da UEPG

A história do computador deu-se de forma muito rápida. Assim, a proposta deste programa de extensão é mostrar de forma visual, interativa e prazerosa a evolução dos computadores e suas tecnologias e refletir sobre os impactos que esta evolução causa nos processos sociais atuais.

LAMA

Desenvolvimento Rural, Familiar e Sustentável

Pretende-se, com este Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, articular as ações extensionistas já desenvolvidas pela equipe do Lama com a projeção de novas ações para o triênio 2018 – 2021.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Feira Solidária

A Feira de Economia Solidária acontece semanalmente no campus central da UEPG e comercializa diferentes mercadorias, como produtos agroecológicos e artesanato, além de alimentos prontos para o consumo, como bolachas, pães e salgados.

Infovia

Consiste em uma rede de fibra ótica que conectará todos os serviços da Prefeitura, com gestão própria, de alto desempenho e disponibilidade, de transmissão de dados, voz e imagem, para uso do governo municipal.

Imagem: divulgação.

Sistema IPM de Gestão

O sistema IPM de Gestão é um sistema de gestão pública orientado a processos, com tecnologia em nuvem e funcionalidades que contribuem para a otimização e transparência das rotinas administrativas, podendo ser acessado, até mesmo, em dispositivos móveis 24h por dia.

Pavimentação na área rural - Av. Independência

Pavimentação na área rural de Araucária

Pavimentação das estradas das áreas rurais do Tietê, Campo Redondo, Colônia Cristina, Campina das Pedras, Av. Independência e Guajuvira, contemplando mais de 43 quilômetros de asfalto (tipo concreto asfáltico usinado à quente).