Valorização da Vida.
Instituição
DMS
Colaborador

Discussão do tema durante a mesa redonda.
Resumo da Iniciativa
Prefeitura de Ivaiporã e Fatec debatem Valorização da Vida durante mesa redonda, o mês de setembro é reconhecido mundialmente como um período dedicado à conscientização sobre transtornos mentais e à prevenção do suicídio.
Descrição da Iniciativa
O mês de setembro é reconhecido mundialmente como um período dedicado à conscientização sobre transtornos mentais e à prevenção do suicídio. Com o objetivo de promover a discussão e a Valorização da Vida, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, e a Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec) realizaram uma mesa redonda com especialistas que atuam na rede de serviços de saúde pública e privada.

O tema da Valorização da Vida foi abordado pelo psicólogo e pela psiquiatra do Caps, Rafael Brito e Ana Carolina Cavalcante; coordenador do Samu 192, Rubens Bressanim; e pela neurologista Amanda Letícia André, intermediado pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Thais Naiara de Oliveira.

A mesa redonda proporcionou um espaço de reflexão e diálogo sobre questões cruciais relacionadas à saúde mental e à prevenção do suicídio, demonstrando a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e órgãos governamentais na promoção do bem-estar da comunidade.

“A mesa redonda representou um passo significativo na direção de uma abordagem mais ampla e eficaz para abordar os desafios que envolvem a saúde mental em Ivaiporã”, declarou a coordenadora do Caps, Alana Moraes Vanzela, informando que este mês serão realizadas mais ações com o objetivo de ampliar o debate sobre os fatores de risco e proteção da saúde mental.
Início: 13/09/2023
Término: 30/09/2023
Endereços

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
O objetivo é de promover a discussão e a Valorização da Vida.
Álbum de Fotos
Discussão do tema durante a mesa redonda.
Profissionais envolvidos na discução do tema durante a mesa redonda.
Publico presente no auditório da Fatec, durante discussão da mesa redonda.
Discussão do tema durante a mesa redonda.
Profissionais envolvidos na discução do tema durante a mesa redonda.
Publico presente no auditório da Fatec, durante discussão da mesa redonda.