Agente de endemia de Ivaiporã conquista 1º lugar na campanha de combate à dengue do Sesc
DMS

Agente de Endemias - Marcio 1º Lugar na Regional.
A Secr. Municipal de Saúde de Ivaiporã participou da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc/Senac, visando à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti.O agente de endemia da Vig. Epidem., Márcio Abbel, ganhou destaque ao conquistar o 1º lugar na região e o 9º lugar no estadual.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã participou da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc/Senac, visando à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti. O agente de endemia da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, Márcio Abbel, ganhou destaque ao conquistar o 1º lugar na região e o 9º lugar no ranking estadual.
A campanha Aqui o Mosquito Não Entra tem como principal objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti – agente transmissor da doença.

“Com o comprometimento e a dedicação de profissionais como Márcio Abbel, é possível alcançar resultados cada vez mais expressivos no enfrentamento da doença que afeta milhares de pessoas no país”, afirmou a coordenadora de endemias da Vigilância Epidemiológica, Ana Soares.

A iniciativa reuniu o Estado do Paraná em uma grande competição, incentivando a participação por meio do aplicativo do Sesc. Os agentes de endemias registraram as ações e resultados. Além disso, a campanha abrangeu orientações educativas com a divulgação de informações importantes sobre medidas de prevenção da dengue.
As ações educativas mostraram-se fundamentais para o sucesso da campanha, impulsionando a participação dos agentes de endemias e da população, o que demonstra que conscientização e informação sobre como identificar potenciais criadouros do mosquito e reconhecer os sintomas da doença podem ser efetivas no combate à propagação da dengue.
Início: 03/08/2023

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Este projeto promovido pelo Sesc/Senac, como o tema " Aqui o Mosquito Não Entra", visa à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti. O agente de endemia da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, Márcio Abbel, conquistou 1º lugar na região e o 9º lugar no estadual.
Agente de Endemias - Marcio 1º Lugar na Regional.
Equipe de Agentes de Endemias - Vigilancia Epidemiológica de Ivaiporã.
Campanha Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc/Senac - Agentes de Endimas recebendo o troféu.
Agente de Endemias - Marcio 1º Lugar na Regional.
Equipe de Agentes de Endemias - Vigilancia Epidemiológica de Ivaiporã.