15 - Vida Terrestre

Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

PROJETO ÁGUA

CMEI CIDA GARCIA DE ASSAÍ TRABALHA A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

O Governo Municipal de Assaí, através da Secretaria de Educação e em parceira com o CMEI Cida Garcia, iniciou PROJETO ÁGUA, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Campanha de Sensibilização

ASSAÍ INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO - AGENDA 2030 - 17 ODS

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Local, iniciou a Campanha de Sensibilização - Agenda 2030 - 17 ODS.

Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade

Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade

A Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade reconhece e agrega valor aos negócios que desenvolvem ações favoráveis à conservação da biodiversidade, seguindo indicadores e métricas de gestão da biodiversidade.

pr produtivo

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo surgiu para auxiliar as regiões a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território, de forma integrada e colaborativa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais.

Parque Mirai

Assaí revitalizará fundo de vale e contará com novo parque urbano: Parque Mirai.

O Governo Municipal construirá um novo parque urbano para atividades físicas, lazer e turismo – o Parque MIRAI.

Foto: Divulgação SEDEST.

PREVINA - Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza

O Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza (Previna) tem como objetivo fornecer meios para a prevenção e o combate a incêndios florestais nas Unidades de Conservação do Paraná, garantindo a preservação dos patrimônios ambientais do Estado.

Usina de termomagnetização de Roncador. Foto: Alessandro Vieira.

Resíduos Sólidos - Iniciativa Lixo 5.0

A iniciativa Lixo 5.0 foi criado para acompanhar estudos e reconhecer novas tecnologias/processos de tratamento de resíduos sólidos em municípios paranaenses. Para isso, as soluções devem seguir premissas como pesquisa, desenvolvimento e inovação, e novas tecnologias/processos de tratamento.

Embalagens plástica para bebidas. Foto: Denis F. Netto.

Resíduos Sólidos - Programa Paranaense de Logística Reversa

O Programa Paranaense de Logística Reversa foi estabelecido em 2012 para auxiliar na correta destinação dos resíduos sólidos após o consumo, retornando o produto ou embalagem à entidade obrigada a ter logística reversa.