Buscando acelerar o desenvolvimento econômico de Turvo, programa Advance é lançado
PMT

.
Reunindo a população e empresários locais, aconteceu o lançamento do Programa Advance em Turvo, que tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico por meio de diversas iniciativas inovadoras, tecnológicas, empreendedoras e sustentáveis.
O evento iniciou com a fala de abertura do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tony Luiz Gomes, que destacou a importância do programa e quais as ações promovidas que irão acelerar o desenvolvimento local.

Em seguida, o Prefeito Jeronimo falou sobre o empenho da gestão municipal em garantir um ambiente ideal para a geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico e social no Município de Turvo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais, destacando-se a participação de Ademir Fanfa, Vice-Reitor da Unicentro, representando o Programa Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino, que oferece cursos e capacitações voltados para mulheres. Também estiveram presentes Maurício Atamanczuk, Pró-Reitor de Planejamento da Unicentro; Geri Dutra, CEO do Cilla Tech Park; Isabela Queiroz, Diretora do Celeiro de Inovação; Paulo Alvim, ex-Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A equipe do Sicredi, em parceria com o Cilla Tech Park e a Prefeitura Municipal de Turvo, apresentou o Projeto Coonecta 2023, que busca capacitar jovens nas áreas de cooperativismo, sustentabilidade e inovação.

Também durante o evento, Eduarda Morais, Secretária Municipal de Administração, apresentou o aplicativo TurvoTech, que reúne ações para a desburocratização e inovação do serviço público.

Além disso, o professor universitário Marcos Castro em sua fala parabenizou e ressaltou a importância econômica de Turvo, enquanto Felipe Brugg, diretor financeiro da Associação Comercial e Empresarial de Turvo, também marcou presença.

Complementando o evento, houve uma empolgante palestra/show conduzida por Adriano Silva e sua banda, que abordou temas como o empreendedorismo criativo, inovações tecnológicas e motivação empresarial.
Início: 17/05/2023

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil