CIDADE DE ASSAÍ REALIZA ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A UFPR CAMPUS DE JANDAIA DO SUL/PR, UNIFIL E UNINGÁ

Cooperação Técnica UFPR
A Prefeitura Municipal de Assaí, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ecossistema de Inovação do Vale do Sol, assinou acordo de cooperação técnica com a UFPR Campus de Jandaia do Sul/PR, a UNIFIL e UNINGÁ.
Visando fomentar a educação no município de Assaí, através do acesso de jovens a graduações e cursos de extensão, e reter os talentos locais na cidade, bem como contribuir para a geração de emprego e renda, a prefeitura municipal assinou recentemente acordos de cooperação técnica com a UFPR Campus de Jandaia do Sul/PR, UNIFIL E UNINGÁ.
As instituições cooperarão com a fomentação da educação de Assaí, através do Programa Passaporte Estudantil, que tem como finalidade facilitar o acesso de jovens a graduações, cursos de extensão e curso pré-vestibular.

AV. RIO DE JANEIRO, Nº 720 - 1º ANDAR, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Garantir recursos a partir de uma variedade de fontes, inclusive por meio do reforço da cooperação para o desenvolvimento local;
- Assegurar a igualdade de acesso para todos à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade.
- Aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.
Cooperação Técnica UNINGÁ
Cooperação Técnica UNIFIL