Campanha maio amarelo "18 de Maio". Teatro e passeata de conscientização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
DAS
Colaborador

Equipe organizadora do evento e atores do teatro
O mês de maio é marcado pela intensificação dos trabalhos relacionados ao Maio Laranja, 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio do Departamento de Assistência Social.
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou uma série de atividades para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, nesta quarta-feira, dia 24 de maio. Como parte das ações, foi apresentada a peça teatral o Jardim da Coragem, no Centro Cultural Olívia Hauptmann, com uma linguagem simplificada voltada para o público infantojuvenil.
A apresentação teatral, feita pelo Grupo de Teatro Ceju in Cena, fez parte da programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrada no dia 18 de maio, com o tema Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.
Participaram do evento crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e atendidos pelos projetos sociais Casa de Vivência, Centro da Juventude e Renascer. O objetivo principal da iniciativa foi conscientizar e refletir sobre os cuidados que os pais e a sociedade devem adotar para proteger as crianças e adolescentes.
À tarde, houve Passeata pelo Maio Laranja, envolvendo também as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e atendidos pelos projetos sociais Casa de Vivência, Centro da Juventude e Renascer, com percurso entre a Praça Yvens Gueguem e a Prefeitura de Ivaiporã.
Início: 01/05/2023
Término: 31/05/2024

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Conscientizar a sociedade sobre os cuidados com nossas crianças e adolescentes. Mostrar as crianças e adolescentes á importância dos cuidados com seu corpo e de não se calar.
Fala do prefeito Carlos Gil
Apresentação teatro