Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade
Colaborador

Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade
Resumo da Iniciativa
A Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade reconhece e agrega valor aos negócios que desenvolvem ações favoráveis à conservação da biodiversidade, seguindo indicadores e métricas de gestão da biodiversidade.
Descrição da Iniciativa
A Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade reconhece e agrega valor aos negócios que desenvolvem ações favoráveis à conservação da biodiversidade.

Além do Padrão de Gestão LIFE oferecer indicadores de gestão da biodiversidade, a Metodologia da Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade oferece métricas que permitem a quantificação e monitoramento das pressões, impactos (positivos e negativos), riscos e dependência das atividades sobre a biodiversidade. Dessa forma, a Metodologia traz insumos que orientam os processos de tomada de decisões, garantindo maior eficácia dos investimentos em conservação.

Esta metodologia fornece subsídios claros para que as empresas honrem seu compromisso com o Target 15 do Marco Global da Biodiversidade pós-2020 da Convenção sobre Diversidade Biológica - CDB da ONU.

As ações em conservação da biodiversidade exigidas pela Metodologia de Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade representam um desempenho mínimo necessário para compensação da pressão exercida pela organização e leva em consideração o porte da organização.
Endereços

Rua Victor Benato, 210, Unilivre, Pilarzinho, Curitiba-PR, 82120-110, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Missão: Reconhecer e agregar valor aos negócios que desenvolvem ações favoráveis à conservação da biodiversidade.

Acreditamos no poder de influência e protagonismo das empresas e suas cadeias de valor para propagar mudanças de impacto positivo, integrando a conservação da biodiversidade aos modelos de negócio para manter os serviços ecossistêmicos que garantem a funcionalidade de suas operações, do planeta e da sociedade.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Rua Victor Benato, 210, Unilivre - Pilarzinho - 82120-110 - Curitiba - PR
(41) 3253-7884
Redes Sociais