Dia da Árvore apresentando Fragmentos da Mata Atlântica

Entrega Certificado Dia da Arvore
O Dia da Árvore – celebrado na terça-feira, dia 21 de setembro, foi comemorado pela Prefeitura de Ivaiporã com o Desfile Alegórico Ambiental.
O projeto visa à defesa das Unidades de Conservação – Parque Natural Municipal Mata do Placídio e Estação Ecológica Faian incentivando gerações a preservar a fauna, flora e a água. As oficinas de fantasias e adereços foram coordenadas pelo diretor artístico Dionata Rodrigues, que ensinou como criar a partir de materiais recicláveis arrecadados com apoio da população.

O Desfile Alegórico Ambiental contou com a participação especial da Banda Marcial Municipal de Ivaiporã e da Escola de Capoeira Zoeira Nagô, seguida pela comissão de frente da Companhia de Dança Olívia Hauptmann, que retratou os Fragmentos da Mata Atlântica com coreografia do bailarino do Balé Teatro Guaíra de Curitiba, Murilo Machado.

No 1º setor foi apresentada a flora com as espécies nativas em risco de extinção (Casa de Vivência). No 2º setor foi exibida a fauna com os animais em risco de extinção (Projeto Renascer). No 3º setor foram expostas as ações do homem sobre a natureza (Centro da Juventude) com a participação do casal Edson e Samira Faian e das equipes dos Departamentos de Meio Ambiente, Assistência Social e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Início: 21/09/2021

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Representar os fragmentos da Mata Atlântica, através de materiais recicláveis.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Aparício Bittencourt, S/N, Parque Ambiental Jardim Botânico - 86870-000 - Ivaiporã - PR
denise.kusmiski@gmail.com