Ivaiporã Premiada como Tree Cities of The World 2022

Comunidade caminhando em ambiente arborizado.
Ivaiporã foi reconhecida internacionalmente, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, após ser inscrita no programa Tree Cities of The World (Cidade Árvore do Mundo), que é desenvolvido pela fundação norte-americana Arbor Day Foundation – maior organização sem fins lucrativos d
Para obter o reconhecimento as cidades devem comprovar que cumprem os 5 critérios do programa Tree Cities of The World: Establish Responsibility (responsabilidade), Set the Rules (regras), Know What You Have (inventário e diagnóstico), Allocate the Resources (orçamento) and Celebrate Achievements (celebração do Dia da Árvore).
A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, inscreveu o município, documentou as ações ambientais, anexou o inventário das árvores, gráficos da diversidade e tamanho das árvores, vídeos institucionais, relatórios de atividades de gestão de árvores, projeto escrito em homenagem ao Dia da Árvore e legislações municipais com relação a árvores (Plano Diretor, Código Ambiental, Código de Posturas e Código de Obras) – por exemplo.

Início: 11/04/2023

Rua Rio Grande do Norte, 1000, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Aumentar a biodiversidade da flora da arborização urbana municipal; regular altas temperaturas em ambiente urbano; melhorar a qualidade de vida da população.
Prêmio
un
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa