Palestras Ambientais ao Ar Livre para Alunos da Rede Estadual
As palestras foram realizadas em parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã e o Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira.
No dia 8 de julho, 150 alunos do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira assistiram palestras sobre meio ambiente com foco na coleta seletiva; cores das sacolas que acondicionam resíduos e rejeitos; Lei 3.713 de 24 de junho de 2022, que institui a utilização e distribuição de sacolas biodegradáveis com cores distintas no comércio de gêneros alimentícios e congêneres; perigos da dengue; formas de combater o mosquito Aedes aegypti; maus tratos a animais; e tipos de fiscalização feitos pelo Departamento de Meio Ambiente.
As palestras foram realizadas em parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã – por meio do Departamento de Meio Ambiente e a direção do Colégio Estadual Antônio Diniz. Além do conhecimento vivido na prática os alunos ajudaram a plantar 9 Cerejeiras, conheceram o Orquidário, Viveiro de Mudas e espécies nativas em extinção.
Início: 08/07/2022

Rua Lorena, SN, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Orientar sobre as cores das sacolas que acondicionam resíduos e rejeitos; alertar sobre os perigos da dengue; orientar sobre as formas de combater o mosquito Aedes aegypti; conscientizar sobre os maus tratos a animais; e orientar sobre os tipos de fiscalização feitos pelo Departamento de Meio Ambiente.
alunos
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Aparício Bittencourt, S/N, Parque Ambiental Jardim Botânico - 86870-000 - Ivaiporã - PR