Palestra Coopemari
Resumo da Iniciativa
proposta de uma campanha de conscientização visando incentivar a população a separar corretamente o lixo reciclável e fortalecer a Copemari.
Descrição da Iniciativa
A equipe do Sicredi se reuniu com a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Denise Kusminski, e com os cooperados da Copemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis) no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem, que fica no Aterro Sanitário de Ivaiporã, onde apresentou a proposta de uma campanha de conscientização visando incentivar a população a separar corretamente o lixo reciclável e fortalecer a Copemari.

Segundo a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Patrícia Sakamoto, a campanha incluirá a entrega de uma camiseta aos cooperados para que a população identifique a Copemari e não forneça os recicláveis aos atravessadores.

A família que entregar lixo reciclável separado corretamente receberá cupons para concorrer a prêmios, enquanto o associado Sicredi terá cupons em dobro.

“A maioria da população não separa o lixo seco [reciclável] do lixo úmido [orgânico e comum]. No entanto, os cooperados dependem da reciclagem para ter renda”, observou Patrícia Sakamoto, informando que o Sicredi é comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, um compromisso assumido por 193 países – incluindo o Brasil.
Início: 05/11/2021
Endereços

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
“Incentivar a separação de resíduos favorecerá a renda dos cooperados, aumentará a vida útil do Aterro Sanitário e contribuirá com o meio ambiente”.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Aparício Bittencourt, S/N, Parque Ambiental Jardim Botânico - 86870-000 - Ivaiporã - PR
(43) 3472-2620
denise.kusmiski@gmail.com