contentor para servidores depositar resíduo reciclável
Instituição

Entrega de Contentor de Recicláveis
Resumo da Iniciativa
Disponibilidade de um contentor com 650 litros de capacidade para os servidores depositar materiais recicláveis, tais como papel, papelão, jornais, revistas, metais, alumínio, garrafas, plásticos e garrafas pet.
Descrição da Iniciativa
Os materiais recicláveis são recolhidos pela Coopemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis).

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, explicou que os setores públicos produzem uma quantidade significativa de resíduos recicláveis e orgânicos. Por isso, receberam contentores e composteiras para acondicionar os resíduos.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente entregou biombos nos mercados indicando a forma correta de separar os resíduos, e sacos plásticos (marrom) gratuitamente para população com o objetivo de conscientizar o acondicionamento dos resíduos orgânicos.

Jayme Ayres, diretor do Departamento Municipal de Administração, contou que semanalmente são recolhidos 650 litros de recicláveis, tendo como principal matéria os papéis e material plástico. “Os materiais coletados são selecionados e limpos. Objetivo é garantir a boa qualidade para a reciclagem”, referiu Jayme Ayres.

Os materiais disponibilizados fazem parte do programa Lixão Zero, que tem como objetivo qualificar a gestão de resíduos sólidos no Brasil, por meio de repasses de recursos, acordos setoriais, termos de compromisso e decretos para logística reversa, avanços regulatórios, educação ambiental, treinamento e capacitação.
Início: 19/05/2021
Endereços

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Os materiais disponibilizados fazem parte do programa Lixão Zero, que tem como objetivo qualificar a gestão de resíduos sólidos no Brasil.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Aparício Bittencourt, S/N, Parque Ambiental Jardim Botânico - 86870-000 - Ivaiporã - PR
(43) 3472-2620
denise.kusmiski@gmail.com