1º Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã
SME

Uma reunião significativa foi realizada na Escola Municipal Ivaiporã, marcando o 1º Encontro do Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas.
O curso, ministrado pela psicóloga Gislaine Naiara da Silva, abordou uma série de tópicos e técnicas relacionadas à Terapia ABA, uma abordagem comumente utilizada para auxiliar crianças com autismo a desenvolverem habilidades sociais, comunicativas e comportamentais. Os pais obtêm diversas vantagens essenciais que repercutem positivamente na vida dos filhos autistas.
Os encontros acontecerão às terças-feiras na Escola Municipal Ivaiporã. Nesta terça-feira, dia 24, às 19h00, acontece o 2º segundo de 8 previstos para o Curso de Terapia ABA.
Início: 17/10/2023
Término: 01/04/2024

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Apoiar e fortalecer as famílias que enfrentam os desafios do autismo. Capacitar os pais com conhecimento e habilidades assim fortalecer o apoio familiar, promovendo, assim, um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.