Prefeitura de Ivaiporã fortalece agronegócio e valoriza produtores rurais inaugurando Central da Agricultura Familiar
DMO

Centro de Agricultura Familiar
Sexta-feira, 28 de julho – Dia do Agricultor. Esta foi a data escolhida pela Prefeitura de Ivaiporã para inaugurar a Central da Agricultura Familiar, implantada num terreno de 7.490m² com 1.600m² de área construída, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura
Para implantar a Central da Agricultura Familiar, que tem mais de 100 produtores cadastrados, a Prefeitura investiu em obras, equipamentos e tecnologia. Além disso, a administração municipal cumpre mais uma meta do plano de governo. A administração da Central da Agricultura Familiar será conduzida pela Associação de Produtores e Agricultores Familiares de Ivaiporã, responsável pela recepção, classificação, distribuição e escoamento da produção em colaboração com os municípios parceiros, que incluem Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cândido de Abreu, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli e Manoel Ribas.Semanalmente, a produção será disponibilizada por meio de um site institucional, permitindo que os compradores acessem informações sobre a quantidade e variedade de produtos disponíveis, facilitando as negociações de aquisição.

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Sendo que a administração da Central da Agricultura Familiar será conduzida pela Associação de Produtores e Agricultores Familiares de Ivaiporã, responsável pela recepção, classificação, distribuição e escoamento da produção em colaboração com os municípios parceiros, que incluem Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cândido de Abreu, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli e Manoel Ribas.Semanalmente, a produção será disponibilizada por meio de um site institucional, permitindo que os compradores acessem informações sobre a quantidade e variedade de produtos disponíveis, facilitando as negociações de aquisição. Tendo ainda como objetivo fortalecer os agricultores familiares dando mais condições de negociarem seus produtos e ainda auxiliando o comercio da região facilitando a compra dos produtos.
Centro de Agricultura Familiar