09 - Indústria, Inovação e Infraestrutura

Resumo
Prédio do antigo Fórum da Comarca de Ivaiporã passa a integrar patrimônio municipal

Prédio do antigo Fórum da Comarca de Ivaiporã passa a integrar patrimônio municipal

O prefeito Carlos Gil enviou um oficial ao Tribunal de Justiça do Paraná, em 2023, solicitando formalmente a doação permanente do edifício que anteriormente abrigava o Fórum da Comarca de Ivaiporã, localizado na Rua Rio Grande do Norte – 1000

A Prefeitura de Ivaiporã dá início a obras no valor de na Rua Três Marias

A Prefeitura de Ivaiporã dá início as obras na Rua Três Marias

A Prefeitura de Ivaiporã deu início às obras de urbanização na Rua Três Marias, uma via que há muito clama por melhorias. Com uma extensão de 1.785,92 metros, o projeto inclui o alargamento da via de 6 para 9 metros, o que permitirá o estacionamento em ambos os lados.

melhorias nas instalações da Polícia Científica de Ivaiporã

Prefeitura colabora com melhorias nas instalações da Polícia Científica de Ivaiporã

As instalações da Polícia Científica de Ivaiporã, espaço anteriormente ocupado pelo Corpo de Bombeiros, na Praça Emílio de Menezes – anexa ao Deppen (Departamento de Polícia Penal), foi reformado e pintado com apoio dos comerciantes

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Visita empresas internacionais

Unioeste recebe visita de representantes de empresa internacional para discutir parcerias

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu a visita do Sr. Claus Østergaard, CEO/Owner e Jan Hansen da empresa Oestergaard, sediada na Dinamarca, Miguel Aragall, gerente de área da Oestergaard-Espanha, Oman Chavez Betancourt, gerente comercial da Oestergaard-Kontinuer

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande tratamento de resíduos agropecuários

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário

As pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Resíduos Agroindustriais (LARA) e no Núcleo de Engenharia Agrícola (NEA), foram destaque no 36ª Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel,

Estande trator elétrico

Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destaca o projeto de transformação de um transportador agrícola, tipo “trator”, originalmente construído com motor a combustão, em um equipamento com mototorização elétrica, em parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul – SC.

imagem de melhorias nos canteiros

Melhorias em canteiros da cidade

Com o intuito de aprimorar a infraestrutura urbana, garantindo a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas – e a organização da cidade, que a Prefeitura de Ivaiporã executa melhorias nos canteiros das Avenidas Paraná e Aparício Cardoso Bitencourt.

Instalação de rede de iluminação na estrada Ouro Verde

Prefeitura de Ivaiporã investe para iluminar Estrada Ouro Verde

A Copel está encarregada da instalação da rede de energia, que compreende postes, cabeamento e transformadores. O objetivo é proporcionar mais visibilidade e segurança na via com a utilização de lâmpadas LED de alta eficiência.