11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

GOB-PR

Painel ODS - Agenda 2030 - 14º Congresso do GOB-PR

14º Congresso Maçônico do Grande Oriente do Brasil - PR.
Estratégias Sustentáveis: maçonaria e sociedade.
Painel ODS

Alguns participantes do grupo. Nessa reunião foi realizada a reflexão sobre os temas geradores e os desfios para o trabalho educacional (político-pedagógico) em um bairro não central: seus aspectos da pobreza se refletem no território.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR - Projeto de Extensão da UNESPAR - campus de União da Vitória.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR: tessituras nas ações de extensão e pesquisa para a Formação Profissional e ações junto à comunidade pedagógica no território local/regional

Plantio e colheita na horta orgânica.

Cultivo de hortaliças orgânicas e produção de sementes orgânicas no campus da UNESPAR Paranavaí.

Cultivar hortaliças no sistema orgânico de produção para disseminar o cultivo sustentável e a não utilização de agrotóxicos, a fim de garantir uma alimentação segura.

Abertura Jocorb's 2017

JOCORB'S JOGOS ABERTOS DE CORBÉLIA

Envolver a comunidade na prática de esportes como forma de promover a saúde coletiva e individual, e a integração entre as pessoas, voltar a praticar o diálogo, espaço para rever amigos e fazer novas amizades.

Equipe do Projeto Água Limpa

PROJETO ÁGUA LIMPA

Este projeto é organizado pela Prefeitura Municipal de Corbélia e seus parceiros, onde um grupo de agricultores familiares foi capacitado para realizar a preservação de nascentes, envolvendo a participação de alunos da rede estadual de educação, melhorando o futuro de Corbélia.

Cidade de Curitiba - II Concurso de Trovas - Logo

II Concurso de Trovas Cidade de Curitiba

Concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil) Concorreram adultos, nos âmbitos Nacional, internacional (outros países de língua portuguesa). Quantidade de trovas: 02 por participante, Prazo remessa: 31/05/2020.

SEDU/PARANACIDADE Interativo

Disponibilizar o acesso a consultas interativas e mapas para dados georreferenciados e indicadores dos 399 municípios paranaenses, através da internet. O Objetivo é subsidiar a formulação e monitoramento de políticas de desenvolvimento urbano e regional.
Contato: cristiano@paranacidade.org.br

SFM

Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná - SFM

O SFM apoia o desenvolvimento urbano municipal e regional por meio de financiamento de de ações à entidades municipais e consórcios municipais paranaenses, para satisfazer a demanda por serviços básicos, infraestrutura e bens públicos e fortalecimento institucional. CONTATO alexandre@paranacidade

O portal é um canal restrito de comunicação com os municípios do estado do Paraná para construir um acervo, de acesso público, relativo a documentos técnicos e legais de interesse comum, dos munícipes e demais interessados.

Portal dos Municípios

O portal um canal de comunicação com os municípios do Estado do Paraná para construir um acervo, de acesso público, relativo a documentos técnicos e legais de interesse comum, dos munícipes e demais interessados e é uma iniciativa conjunta do PARANACIDADE e SEDU.

Fotos da Feira Livre Cidade das Flores

FEIRA LIVRE CIDADE DAS FLORES

Realização de uma Feira chamada de "Feira Livre Cidade das Flores", que acontece a cada 2ª quarta-feira de cada mês, em frente a Praça Brasil, no centro da Cidade de Corbélia.