11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

Profice

Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE Edital Nº 002/2019

O PROFICE é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado.

Regularização

Regularização de áreas

Regularização de invasões no município de Araucária que estão em processo (21 de Outubro, Arvoredo I, Arvoredo II, Portelinha e Israelense). Após finalizados os processos, em média 1.768 famílias terão saído da ilegalidade.

Lions Clube de Ubiratã e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lions Clube e o Pacto Global da ONU

O Lions Clube de Ubiratã, com a sua adesão ao Pacto Global da ONU, divulga, incentiva e valoriza os diversos projetos socioeconômicos, ambientais e culturais que realiza na comunidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Logo - Curitiba

Projeto Juventrova

Concurso interno de Trovas em parceria com o Projeto DORCAS- Teve por tema "BONFIM" comunidade com alto grau de Vulnerabilidade Social, onde residem os participantes ( crianças e adolescentes de 8 a 15 anos),, que apontam com suas Trovas os principais problemas da localidade em Almirante Tamandaré.

Feira do Peixe Vivo

A Feira do Peixe Vivo é um incentivo à piscicultura e uma tradição no município de Araucária (29ª edição em 2019). Para muitos criadores, a venda de peixes durante o evento é uma importante fonte complementar de renda da família.

Folia de Reis

Folia de Reis em Ubiratã Completa 25 anos (Jubileu de Prata): Uma Boa Prática Cultural, Folclórica e Religiosa

A Folia de Reis é tradição no município de Ubiratã, e no dia 06 de janeiro de 2020 completará 25 anos, celebrando seu jubileu de prata. O evento é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da civilização.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Educard

Educard: passe livre estudantil

Estudantes de escolas públicas de Araucária (da Educação Infantil ao Ensino Médio - incluindo EJA e Ceebja) têm direito à gratuidade no transporte coletivo (Triar).

Feira Solidária

A Feira de Economia Solidária acontece semanalmente no campus central da UEPG e comercializa diferentes mercadorias, como produtos agroecológicos e artesanato, além de alimentos prontos para o consumo, como bolachas, pães e salgados.