6 municípios do Vale do Ivaí mapeiam rota para prática do ciclismo e incentivo ao turismo.

planejamento
Após os diretores e secretários municipais de Turismo firmar Termo de Cooperação Técnica entre os municípios de Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre

Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí, visando estimular o turismo de aventura, esportes na natureza, ecoturismo, turismo religioso e rural, foi mapeada uma rota entre os 6 municípios com o objetivo de criar o Circuito Ivaí Adventure.

O diretor de Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio de Ivaiporã, Alex Fonseca, explicou que o objetivo é estimular a prática do cicloturismo, caminhadas, expedições, passeios de carro e motos e futuramente 4x4 e Off Road nas áreas rurais dos municípios envolvidos.

O mapeamento do Circuito Ivaí Adventure serviu para identificar os pontos de apoio, obstáculos e áreas onde a agricultura familiar possa ser estimulada. “O objetivo é desenvolver um circuito que envolva contemplação da natureza com os belos atrativos existentes no caminho, convidando cicloturistas do Brasil e do mundo, bem como caminhantes e turistas que queiram percorrer de carro”, comentou Alex Fonseca.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, afirmou que a união entre os 6 municípios é muito importante para promover o cicloturismo e outras modalidades esportivas na natureza. “Inclusive implantaremos uma pista de ciclismo com 1.300 metros no Lago Municipal Ângelo Santini, em Jardim Alegre, para treinos noturnos. Dessa forma, os ciclistas podem treinar e participar de provas”, informou o prefeito.

De acordo com o secretário de Lidianópolis, Lucas Schainhuk, a região tem muito potencial para o turismo. “O cicloturismo é uma modalidade que proporciona o condicionamento físico e permite contemplar a natureza. Além disso, a região tem potencial turístico”, afirmou Lucas Schainhuk.
Início: 29/06/2021

Prédio, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

O objetivo é promover a prática do cicloturismo, caminhadas, expedições, passeios de carro e motos.