Abinc anuncia 1º Sandbox de IOT para Incubadora Tecnológica de Ivaiporã

Abinc
Incubadora Tecnológica atrairá empresas e investimentos, e será exemplo de tecnologia, inovação e empreendedorismo, no Vale do Ivaí.
Em junho, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Paulo Spaccaquerche; diretor geral da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra), Sang-bum Bae; e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, assinaram Acordos de Cooperação Técnica em função do lançamento do Polo Agrotech – Incubadora Tecnológica da Prefeitura de Ivaiporã.

Com a Kotra pretende-se desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã – considerado fundamental para o processo de tropicalização de tecnologias. E com o Tecpar identificar oportunidades de soluções em tecnologias que possam promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município, por meio de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Na Incubadora Tecnológica de Ivaiporã haverá espaços de convivência e uso compartilhado, como salas de reuniões, auditório, escritórios administrativos e de apoio, serviços de portaria, copa, estacionamento e laboratórios de criatividade.
Início: 24/10/2022

Prédio, Ivaiporã-, 86870-000, Brasil

Pretende-se desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã – considerado fundamental para o processo de tropicalização de tecnologias.