EXPOINGÁ - Agrojur (Congresso de Integração de Direito e Agronegócio)
Colaborador

Agrojur
Resumo da Iniciativa
O Agrojur é realizado pela Diretoria da Sociedade Rural de Maringá Jovem que proporciona debates sobre diversos temas do agronegócio e às aplicações jurídicas. Além disso, os participantes poderão submeter trabalhos científicos por meio de edital e avaliadas por uma banca.
Descrição da Iniciativa
Os empresários e gestores do segmento do Agronegócio devem observar uma série de aspectos legais e jurídicos. São direitos e deveres, previstos na legislação, que refletem no dia a dia da atividade dentro e fora das propriedades rurais e das unidades processadoras das safras colhidas no campo.

O encontro é uma oportunidade para empresários, gestores e estudiosos do agronegócio se atualizarem e debaterem assuntos relevantes para o setor, o agronegócio e às aplicações jurídicas. O Agrojur deste ano vai promover ainda mais o incentivo à ciência e à pesquisa. Nesta edição, os participantes poderão submeter trabalhos científicos por meio de edital, os quais serão avaliados por uma banca avaliadora.

Contará com as presenças do deputado estadual do Paraná, Tiago Amaral; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen; a consultora de sucessão familiar no agro, Mariely Biff.

Sempre atenta aos movimentos em defesa da segurança jurídica para o bom desempenho do setor, a Diretoria da Sociedade Rural de Maringá Jovem idealizou o Agrojur - Congresso de Integração de Direito e Agronegócio, com o apoio da Sociedade Rural de Maringá e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Maringá.

O evento é gratuito e oferece certificado de participação.
Início: 10/05/2023
Endereços

Avenida Colombo, 2.186, Centro de Eventos, Vila Nova, Maringá-PR, 87045-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Debater sobre assuntos associados ao agronegócio e esclarecer questões relacionadas às leis em vigor ou em tramitação nas esferas legislativas.
Entendimento do Judiciário sobre determinados assuntos, contribuindo para levar conhecimento e segurança jurídica aos empresários e gestores.
E apresentação de trabalhos científicos e avaliação destes por uma banca.



Participante do evento
500
Número de pessoas