EXPOINGÁ - 2° Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada
Colaborador

Geração Compartilhada
Resumo da Iniciativa
O congresso é uma realização da Sinergi Cooperativa e serão discutidos temas relevantes para o setor, como a relevância das energias renováveis no agro.
Descrição da Iniciativa
A Sinergi Cooperativa, primeira cooperativa de geração compartilhada de energia solar do estado do Paraná, realiza juntamente com entidades parceiras o 2º Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada.

Durante o congresso, serão discutidos temas relevantes para o setor, como a importância das energias renováveis no agro do Paraná, a abertura do mercado livre de energia e o cooperativismo na geração compartilhada de energias renováveis. A participação de importantes nomes do setor contribuirá para um debate rico e construtivo sobre a atividade de geração compartilhada.

Além disso, o evento contará com o Fórum das Cooperativas de Geração Compartilhada, que reunirá representantes das Cooperativas do GT de geração compartilhada, da Confederação Alemã das Cooperativas (DGVR) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Palestrantes:
-Aldir de Bona: Diretor da Cooperativa de Energias Renováveis do Vale do Taquari (Coopervales)
-Antonio Ricardo Milgioransa: Integrante da equipe técnica do Programa Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR)
-Bruna Santos: Representante da Cooperativa de Energia Renovável Percília e Lúcio, a primeira desse segmento a atuar em favelas do Brasil
-Camila Almeida Santos: Diretora da Cooperativa de Geração Compartilhada de Energia Elétrica Photon, de Sergipe.
-Helena Marta Barbosa: Representante da Sol Invictus – Cooperativa de Créditos em Energias Renováveis, de Goiás.
-João Batista Garcia Filho: Presidente da Sinergi Cooperativa – Cooperativa de Energia Solar do Estado do Paraná.
-Laís Vidotto: Atua em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Instituto IDEAL) em projetos que visam o desenvolvimento do setor de Energia Cooperativa.
-Rafael González: Diretor-Presidente do CIBiogás e conselheiro da Associação Brasileira de Biogás (ABiogás) e do Conselho Diretivo do Projeto GEF/Brasil – Biogás.
-Camila Japp: Diretora da DGRV Brasil pelo projeto Participação, Energia e Bem-estar – Sustentabilidade em cooperativas da América Latina.

O congresso é uma realização da Sinergi Cooperativa, em parceria com a Sociedade Rural de Maringá, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).
Início: 09/05/2023
Endereços

Avenida Colombo, Centro de Eventos, Vila Nova, Maringá-PR, 87045-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Popularizar a atividade de geração compartilhada em todo o país e levar conhecimento aos profissionais que atuam na micro e minigeração de energia elétrica.
Promover diálogo e a troca de experiências entre os participantes.
Participante do evento
500
Número de pessoas