HOSPITAL DO ROCIO - AMPLIA PROGRAMA VOLTADO À ÉTICA
Colaborador

Hospital do Rocio Treinamento Manual de Conduta
Resumo da Iniciativa
A iniciativa realizada no Hospital do Rocio ampliou a implementação de treinamentos sobre a temática do Compliance. Este novo módulo presencial e gravado, ministrados pelo Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos, Alexandre Mariath, aprofundou o tema do Manual de Conduta do Hospital.
Descrição da Iniciativa
Compartilhamos o êxito dos recentes treinamentos conduzidos pelo nosso Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos, Alexandre Mariath, focalizando os temas essenciais do Manual de Conduta do Hospital do Rocio.

Comprometidos de maneira contínua com a promoção de uma cultura organizacional fundamentada em ética, integridade e responsabilidade, cada membro da equipe do Hospital do Rocio teve a oportunidade de participar dessas sessões educativas, fortalecendo o engajamento com as melhores práticas e normativas.

Os treinamentos foram realizados em todos os turnos, reunindo os profissionais da saúde no Auditório do Rocio. Foi uma experiência enriquecedora, durante a qual discutimos questões relevantes, ampliamos nossa compreensão sobre Compliance e destacamos a importância do Manual de Conduta do Hospital como um meio seguro para orientar as políticas, normativas e deveres dos colaboradores. Ao todo, participaram cerca de 1500 colaboradores de todos os setores do Hospital do Rocio.

Além dos encontros presenciais o treinamento também será ofertado no formato de EAD à todos os colaboradores.

Essas práticas destacam o alinhamento do Hospital do Rocio com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes, promovendo uma cultura organizacional ética e contribuindo para o fortalecimento de instituições eficazes.
Início: 03/04/2024
Término: 03/05/2024
Endereços

Rua Maria Aparecida de Oliveira, Loteamento São Gerônimo, Campo Largo-PR, 83606-177, Brasil

Objetivos da Iniciativa
1. Promover a Consciência sobre Compliance:
- Objetivo: Aumentar a conscientização de todos os colaboradores sobre os princípios e práticas de Compliance, garantindo uma compreensão sólida do Manual de Conduta do Hospital do Rocio.

2. Capacitar Colaboradores em Questões Éticas e Legais:
- Objetivo: Capacitar os colaboradores do Hospital do Rocio para lidar proativamente com questões éticas e legais, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para tomar decisões alinhadas com os valores organizacionais.

3. Disseminar as Melhores Práticas e Normativas:
- Objetivo: Garantir que os colaboradores estejam atualizados e alinhados com as melhores práticas e normativas relacionadas ao setor de saúde, assegurando conformidade e qualidade nos serviços prestados.

4. Facilitar o Acesso à Informação por Meio de Treinamentos:
- Objetivo: Tornar o conhecimento sobre Compliance e ética acessível a todos os colaboradores, independentemente do turno de trabalho, por meio de treinamentos em diferentes horários e disponibilização de recursos educativos.

5. Estabelecer um Ambiente Transparente e Ético:
- Objetivo: Criar e fortalecer uma cultura organizacional transparente, ética e comprometida, promovendo a confiança entre os membros da equipe e contribuindo para a excelência no atendimento aos pacientes.

6. Garantir a Continuidade da Educação em Compliance:
- Objetivo: Desenvolver um programa contínuo de educação em Compliance, com atualizações regulares e novos treinamentos, para manter a equipe informada sobre mudanças nas regulamentações e melhores práticas.