Semana do Meio Ambiente - Hospital do Rocio.
Colaborador

Doação de mudas
Resumo da Iniciativa
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o Hospital do Rocio realizou a Semana do Meio Ambiente, com ações voltadas à conscientização sobre o descarte correto dos resíduos, palestras sobre a temática: “Saúde e Meio Ambiente”, coleta de resíduos eletrônicos e doação de mudas.
Descrição da Iniciativa
A Semana do Meio do Ambiente do Hospital do Rocio teve início no dia 06/06/22, com a realização da dinâmica: “descarte corretamente seus resíduos”, a qual ocorreu no EcoPonto do hospital. Os colaboradores participantes que descartaram corretamente os resíduos sorteados receberam brindes.

No mesmo dia foi iniciada a campanha: “Coleta de Resíduos Eletrônicos”, sendo encerrada no dia 10/06/22 com a coleta dos materiais por empresa especializada. Esta destinação garante o tratamento adequado e a reciclagem, quando possível, dos resíduos eletrônicos. O totem coletor para recebimento destes materiais foi disponibilizado no EcoPonto.

Nos dias 06, 07 e 08/06 foram distribuídas mudas de hortaliças aos colaboradores. O substrato utilizado para o plantio das mudas nos copos biodegradáveis foi produzido através da compostagem, proveniente dos resíduos orgânicos gerados pelo hospital e fornecidos pela empresa responsável por realizar este serviço.

O dia 08/06/22 foi marcado por palestras que aconteceram no auditório da instituição, com a participação dos seguintes palestrantes:
* Dra. Lídia Lima, Responsável Ambiental pelo Complexo Hospital das Clínicas da UFPR e Diretora Presidente do Projeto Hospitais Saudáveis.
* Dr. Enéas Cordeiro de Souza Filho, SESA - Vigilância Ambiental - Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores.
* Enf. Aparecida Martins da Silva, SESA - Vigilância Ambiental - Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores.

Participaram da semana 273 colaboradores e foram distribuídas ao todo 500 mudas.
Início: 06/06/2022
Término: 10/06/2022
Endereços

Rua Maria Aparecida de Oliveira, 599., Loteamento São Gerônimo, Campo Largo-PR, 83606-177, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Orientar as equipes sobre a importância do descarte correto dos resíduos;
Divulgar as ações sustentáveis realizadas no hospital;
Abordar sobre a importante relação entre Saúde e Meio Ambiente;
Reforçar o programa de educação continuada sobre as questões ambientais.
Álbum de Fotos
Doação de mudas
Programação
Palestra
Doação de mudas
Programação
Palestra