Prefeitura de Ivaiporã inaugura Centro Cultural Olívia Hauptmann e emociona público.
DC

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Emocionante! Foi o adjetivo mais usado pelo público que assistiu à inauguração do Centro Cultual Olívia Hauptmann, homenageando a bailarina que faleceu, em abril de 2021, em decorrência do coronavírus (Covid-19). A solenidade de inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 19 de agosto.
Na área externa, o público foi recebido pelo Espaço Sou Arte, que também conduziu o cerimonial emocionando o público a cada anúncio de apresentação.
O Centro Cultural Olívia Hauptmann tem entrada e banheiros adaptados a cadeirantes para facilitar a mobilidade. Um espaço amplo e moderno que permite realizar: apresentações musicais e literárias, dança, exposições, peças teatrais, palestras, recital de poesias, seminários, teatro e a volta do Festival de Valores Novos de Ivaiporã (Fevanoi).
Durante anos, a bailarina Olívia Hauptmann sonhou apresentar espetáculos de dança em espaço condizente com a classe artística do município. O sonho da bailarina foi concretizado pelo prefeito Carlos Gil e pelo vice-prefeito Marcelo Reis, que não mediram esforços para concluir e equipar o Centro Cultural, que teve a placa descerrada com o nome Olívia Hauptmann na presença do marido Elton e das filhas Sarana e Verena Hauptmann.
Início: 19/08/2022

n°2755, Prédio, Centro, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Foi buscar realizar o sonho da bailarina Olívia Hauptmann, que defendia a classe artística, a mesma deixou um legado para a cultura. Dando continuidade a valorização cultural e a família pela merecida homenagem.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima