1º Encontro Regional da Mulher do Campo em Ivaiporã valoriza a força das produtoras rurais
DC

Coordenada pela secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, o 1º Encontro Regional da Mulher do Campo foi marcado pela troca de experiências, aprendizado mútuo e construção de parcerias sólidas com relatos de mulheres rurais, o evento foi sediado no município de Ivaiporã.
O evento foi aberto pelas autoridades, as quais enfatizaram a importância do encontro e da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres como forma de fortalecer a agricultura e promover a igualdade de gênero no setor.
“A economia de Ivaiporã é impulsionada pela agricultura e o distrito do Jacutinga é reconhecido pela produção de café de qualidade cultivado por produtoras rurais premiadas. Portanto, é importante valorizarmos e apoiarmos as mulheres, e reconhecer o papel fundamental na segurança alimentar, desenvolvimento econômico e na preservação dos recursos naturais” afirma o prefeito.
Início: 01/06/2023

Centro Cultural Olívia Hauptmann, Prédio, 2755, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

A iniciativa tem como principal objetivo valorizar e incentivar o protagonismo das mulheres rurais.
Apresentação de Saxofone
Palestra de figuras femininas importantes da agricultura regional.
Apresentação de Saxofone
Palestra de figuras femininas importantes da agricultura regional.