1º Encontro de Cultura do Interior do Paraná reúne 62 municípios em Ivaiporã
DC

Apresentação cultura indígena grupo pé vermelho
A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ivaiporã realizou o 1º Encontro de Cultura do Interior do Paraná com representantes e entusiastas da cultura de 62 municípios para discutir temas relevantes para o setor.
A cerimônia foi repleta de apresentações culturais, como o Petipá Ballet – Centro de Danças Olívia Hauptmann, que encantou o público com a Dança do Ventre Shaabi e o Jazz Funk. Outro destaque foi o grupo Pé Vermelho, que tem como missão preservar o conhecimento sobre danças populares, folclore e tradições do Brasil.
No decorrer da cerimônia, a secretária municipal de Cultura de Ivaiporã defendeu a importância da cultura, relatou a trajetória no setor e os esforços em prol da classe cultural em Ivaiporã. “Precisamos criar políticas públicas de cultura no interior do Estado com o objetivo de instruir os municípios a respeito da Lei Paulo Gustavo e fortalecer os nossos sistemas municipais de cultura”.
O evento incluiu palestras enriquecedoras. A vice-reitora da UEM, abordou a relação da Lei Paulo Gustavo e as Ações Afirmativas para as Mulheres e Pessoas com Deficiência. A assessora de Articulação e Políticas de Inclusão, houve apresentação a Lei Paulo Gustavo e as Ações Afirmativas para Povos indígenas, Comunidades Tradicionais, Populações Nômades e Povos Ciganos. O juiz de Direito, explicou a Lei Paulo Gustavo e o Estímulo à Participação e ao Protagonismo nas Políticas de Ações Afirmativas, enquanto o secretário executivo da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, apresentou a Lei Paulo Gustavo e as Ações Afirmativas para Negros, Povos de Terreiro, Quilombolas e Pessoas do Segmento LGBTQIA+.
Início: 23/08/2023

Prédio, 2755, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

No decorrer da cerimônia, a secretária municipal de Cultura de Ivaiporã, defendeu a importância da cultura, relatou a trajetória no setor e os esforços em prol da classe cultural em Ivaiporã. “Precisamos criar políticas públicas de cultura no interior do Estado com o objetivo de instruir os municípios a respeito da Lei Paulo Gustavo e fortalecer os nossos sistemas municipais de cultura”
Grupo de dança Zakharova