Projeto Comunicação Positiva
Prefeitura de Assaí-PR realiza Projeto Comunicação Positiva com alunos do 8º Ano.
Uma boa comunicação é de extrema importância para que jovens e crianças cresçam de forma saudável e feliz. Mas além de uma boa comunicação, também é necessária uma comunicação positiva. A comunicação positiva tem suas raízes em uma comunicação sem julgamentos, sua base está em mensagens honestas, sempre considerando a pessoa com quem se quer falar, ou seja, é o tipo de comunicação onde se procura compreender o ponto de vista do outro.
Quando uma comunicação positiva é estabelecida são muitos os benefícios tais como o aumento da confiança e o convívio social fica mais agradável. Procurando trabalhar a autoconfiança, a autoestima e o convívio social saudável de jovens e crianças, a Prefeitura de Assaí, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza o Projeto Comunicação Positiva. O projeto vem sendo realizado na Biblioteca Maria José Silva Santos com os alunos do 8.º ano, e trabalha temas como: dicas para estabelecer uma comunicação positiva no cotidiano, evitar palavras negativas já que elas tendem a afastar o ouvinte ou desmotivá-lo, evitar forçar a barra e coerção de colegas.

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Motivar jovens e crianças a quebrar as barreiras da comunicação;
- Estimular a autoconfiança;
- Elevar a autoestima;
- Estimular um convívio social saudável.