XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Ivaiporã
DAS
Colaborador

Mesa de convidados
XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Ivaiporã, com tema: :“Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e discussão dos eixos: Financiamento, Controle Social, Articulação entre segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e transferência de renda.
A Conferência Municipal de Assistência Social, é um espaço que se constitui instância de participação da sociedade civil e governo. As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política. Já nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais. Na Conferência Nacional, participam os delegados eleitos nas conferências estaduais.
Na Conferência Municipal contamos com a fala da Assistente Social Camila Franciscato, que explanou sobre o tema da Conferência e fez um breve resgate da Politica de Assistência Social no Brasil, após foram formados os grupos de trabalho, para construção e organização das propostas em âmbito municipal, estadual e federal, para então ir para aprovação em plenária.

Início: 05/07/2023

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Momento de Analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão do Sistema Único da Assistência Social, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
Presidente do Conselho
Apresentação cultural