fiscalização de loteamentos e terrenos baldios

Equipe notificando terrenos
A partir desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã inicia o trabalho de fiscalização de loteamentos e terrenos baldios.
É de responsabilidade dos proprietários de terreno não construído proceder à limpeza – corte de vegetação invasora, retirada de lixo, entulhos e móveis inservíveis e dar destinação correta.
A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que os proprietários de loteamentos e terrenos baldios serão notificados. Se, por acaso, os proprietários não cumprir com o prazo estipulado para efetuar a limpeza, ficarão sujeitos à multa no valor de R$1.487,20 que equivale a 20 Unidades Fiscais do Município de Ivaiporã (UFI). A multa será lançada no CPF do proprietário do loteamento ou terreno.
“As queixas da população são constantes devido à proliferação de ratos, baratas, cobras, escorpiões e especialmente do mosquito da dengue [Aedes aegypti]. Pedimos a colaboração dos proprietários para que limpem os loteamentos e terrenos baldios e ajudem a combater o mosquito da dengue”, solicitou Denise Kusminski.
Início: 18/01/2021

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Manter os terrenos limpos de vegetações e entulhos que ajudam na proliferação de insetos.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Aparício Bittencourt, S/N, Parque Ambiental Jardim Botânico - 86870-000 - Ivaiporã - PR
denise.kusmiski@gmail.com