1º Caminhada da Natureza de Assaí

1º Caminhada da Natureza de Assaí
Resumo da Iniciativa
O Governo Municipal de Assaí, Estado do Paraná, realizará no dia 17 de Outubro de 2021, através da Secretaria de Esportes a 1º Caminhada da Natureza.
Descrição da Iniciativa
A caminhada é uma das atividades físicas mais fáceis de ser praticada, pode ser realizada em qualquer horário, contribui para manter o organismo saudável, e proporciona os seguintes benefícios: favorece o emagrecimento e melhora a autoestima, auxilia na prevenção e controle da hipertensão, do diabetes, da obesidade, da osteoporose, é uma prática segura de exercício aeróbico, diminui o estresse e melhora a saúde mental, e aumenta o condicionamento físico. E em contato com a natureza, realizar a caminhada possibilita vantagens como relaxar, afastar a depressão e estimular a criatividade.
E, em razão de todas estas vantagens a Secretaria de Esportes de Assaí realizará a 1º Caminhada da Natureza. Os participantes se encontrarão no Centro de Eventos, às 8 horas. O percurso terá aproximadamente 12 km e passará pelas seções Peroba, Maracatu e o retorno terá passagem pela Vila Rural. Serão montados pontos de hidratação e de apoio no decorrer do percurso para utilização dos participantes, e todos ganharão medalha de participação. Cada participante deverá doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes do município.
Endereços

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Os objetivos são o incentivo a prática de atividades física, a preservação do meio ambiente e o auxílio a famílias carentes.