Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã.
Instituição
DMS
Colaborador

Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias.
Resumo da Iniciativa
Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas. Foi realizado em resposta a uma demanda das mães e pais participantes do Ampare (Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos). O Compromisso é capacitar e fortalecer as famílias na compreensão e apoio.
Descrição da Iniciativa
o 1º Encontro do Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas. Organizado em resposta a uma demanda das mães e pais participantes do Ampare (Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos), 1º Encontro do Curso de Terapia ABA reafirmou o compromisso de capacitar e fortalecer as famílias na compreensão e apoio dos filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O curso, ministrado pela psicóloga Gislaine Naiara da Silva, abordou uma série de tópicos e técnicas relacionadas à Terapia ABA, uma abordagem comumente utilizada para auxiliar crianças com autismo a desenvolverem habilidades sociais, comunicativas e comportamentais. Os pais obtêm diversas vantagens essenciais que repercutem positivamente na vida dos filhos autistas.

Uma das principais vantagens é o fortalecimento dos pais. O 1º Encontro do Curso de Terapia ABA proporcionou conhecimentos e habilidades que os capacitam a entender melhor o TEA e a maneira como podem apoiar os filhos – aumentando a confiança dos pais na gestão dos desafios do autismo e na promoção do desenvolvimento de suas crianças.

A Terapia ABA é mais eficaz quando implementada precocemente, e o curso permitiu que os pais começassem a intervir de maneira adequada o mais cedo possível, maximizando o potencial das crianças autistas.

Os pais que compreendem os princípios da Terapia ABA são capazes de interpretar o comportamento dos filhos de maneira mais eficaz e adaptar estratégias de apoio com base nesse entendimento.

Além disso, o 1º Encontro do Curso de Terapia ABA pode incluir técnicas de comunicação que ajudam os pais a se conectarem melhor com os filhos autistas, fortalecendo os laços familiares e melhorando a comunicação em casa.

Início: 24/10/2023
Endereços

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil