07 - Energia Acessível e Limpa

Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Campanha de Sensibilização

ASSAÍ INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO - AGENDA 2030 - 17 ODS

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Local, iniciou a Campanha de Sensibilização - Agenda 2030 - 17 ODS.

pr produtivo

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo surgiu para auxiliar as regiões a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território, de forma integrada e colaborativa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais.

Usina de termomagnetização de Roncador. Foto: Alessandro Vieira.

Resíduos Sólidos - Iniciativa Lixo 5.0

A iniciativa Lixo 5.0 foi criado para acompanhar estudos e reconhecer novas tecnologias/processos de tratamento de resíduos sólidos em municípios paranaenses. Para isso, as soluções devem seguir premissas como pesquisa, desenvolvimento e inovação, e novas tecnologias/processos de tratamento.

Energia eólica. Foto: Jonas Oliveira.

Paraná Energia Sustentável

O Paraná Energia Sustentável tem como objetivo agilizar e racionalizar o licenciamento da atividade com foco na redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), atendendo a um dos princípios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

GOB-PR

Painel ODS - Agenda 2030 - 14º Congresso do GOB-PR

14º Congresso Maçônico do Grande Oriente do Brasil - PR.
Estratégias Sustentáveis: maçonaria e sociedade.
Painel ODS

Rede de distribuição de energia elétrica no Jardim Campos Verdes - Cambé/PR

A universalização do acesso à energia elétrica no Brasil como mecanismo de apoio ao desenvolvimento sustentável.

Trata-se de um projeto de pesquisa do Departamento de Engenharia Elétrica, cadastrado na Universidade Estadual de Londrina, que visa desenvolver estudos de campo, modelamento matemático e ações sociais para promover o acesso da população paranaense de baixa renda aos serviços de energia elétrica.

Regularização

Regularização de áreas

Regularização de invasões no município de Araucária que estão em processo (21 de Outubro, Arvoredo I, Arvoredo II, Portelinha e Israelense). Após finalizados os processos, em média 1.768 famílias terão saído da ilegalidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.