07 - Energia Acessível e Limpa

Fonte: Assessoria de imprensa - Lúcia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã entregou os Carnês do IPTU 2023 sem aumento ou correção

Prefeitura de Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2023 sem aumento ou correção a partir do dia 13 de março. Os pagamentos dos Carnês do IPTU poderiam serem feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lucia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã ofereceu condições especiais para pagamento do Refis 2023

A Prefeitura de Ivaiporã lançou o Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal, que facilitou a quitação de dívidas dos contribuintes em débito com o município.

fazer bem faz bem

FAZER O BEM FAZ BEM

Campanha Nossa Sede

A Comunidade Quilombola de vereda Viana , está localizada na zona rural de são João da ponte MG , aproximadamente 50 KM de distância do centro da cidade. A comunidade foi certificada pela Fundação Cultural Palmares em 13 de DEZEMBRO de 2006. É uma comunidade tradicional, que u

Cerimônia de instituição da Lei Política Municipal de Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Campo Mourão

A Política foi proposta pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) e aprovada pelos vereadores.

Foto 01 _Usina fotovoltaica de solo

USINAS FOTOVOLTAICA

Implantação de usinas fotovoltaicas para atender todos os próprios públicos e também sistema de iluminação pública da sede do Município e Distrito.

Usina Fotovoltaica

Prefeitura de Ivaiporã inaugura Usina Fotovoltaica com 750 painéis solares

A Usina Fotovoltaica contribuirá para a redução de custos de energia nos prédios públicos e para a preservação do meio ambiente. Os 750 painéis solares têm 4 inversores com potência de 400,4 kwp (quilowatts pico), gerando a média anual de 45 mil kwh/mês (quilowatts hora mês).

Curitiba + Energia

O Curitiba Mais Energia está entre as ações da cidade para mitigação das mudanças climáticas, listadas no Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas de Curitiba (PlanClima), lançado no fim de 2020.

Pirâmide Solar

Pirâmide Solar de Curitiba

Foi instalada sobre o aterro sanitário desativado da Caximba, é a primeira usina solar em aterro sanitário da América Latina com quase 8,6 mil painéis, utiliza energia renovável para redução dos gases de efeito estufa, preservando a saúde humana e meio ambiente, traz economia aos cofres públicos.

CODESI

Propostas 2030 do Codesi são realizadas pela Prefeitura de Ivaiporã 7 anos antes do prazo

A Prefeitura de Ivaiporã apresentou uma série de ações feitas pela administração municipal e ligadas às Propostas 2030 do Codesi (Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã) nos setores Econômico, Social e Ambiental. A maior parte das propostas já foi concluída.