07 - Energia Acessível e Limpa

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande trator elétrico

Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destaca o projeto de transformação de um transportador agrícola, tipo “trator”, originalmente construído com motor a combustão, em um equipamento com mototorização elétrica, em parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul – SC.

Projeto Escola Solar

A crescente conscientização ambiental, aliada à busca pela diversificação da matriz energética e ao aumento da demanda por energia e à redução dos custos de tecnologias fotovoltaicas, motivou a concepção do projeto Escola Solar.

Compliance ESG

Proposta De Resolução-Portaria Compliance ESG

Dispõe sobre a avaliação de programas de integridade esg de pessoas jurídicas e sugere outras iniciativas para políticas públicas de entorno e jurisdição de paisagem. Com fundamento no disposto nos Artigos1 32 e 33 do Decreto 11.129/2022 e em ressonância à promoção dos ODS e União Europeia..

Insígnia Escoteiros pela energia solar

Aquecimento solar para piscina

O projeto começa com a compra de um aquecedor solar de água e sua instalação na cobertura do salão de festas para ótima exposição solar. O custo será dividido entre os moradores do condomínio.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lúcia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã entregou os Carnês do IPTU 2023 sem aumento ou correção

Prefeitura de Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2023 sem aumento ou correção a partir do dia 13 de março. Os pagamentos dos Carnês do IPTU poderiam serem feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lucia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã ofereceu condições especiais para pagamento do Refis 2023

A Prefeitura de Ivaiporã lançou o Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal, que facilitou a quitação de dívidas dos contribuintes em débito com o município.

fazer bem faz bem

FAZER O BEM FAZ BEM

Campanha Nossa Sede

A Comunidade Quilombola de vereda Viana , está localizada na zona rural de são João da ponte MG , aproximadamente 50 KM de distância do centro da cidade. A comunidade foi certificada pela Fundação Cultural Palmares em 13 de DEZEMBRO de 2006. É uma comunidade tradicional, que u