Equipes de Saúde de Ivaiporã intensificam combate à dengue orientando alunos nas escolas municipais
DMS

Enfª Nilza Fernandes e a Farmacêutica Ana Regina da Epidemiologia Municipal na escola.
Com o conhecimento e determinação, os alunos têm levado a mensagem de prevenção as famílias.
A Prefeitura de Ivaiporã tem poderosos aliados no combate à dengue: crianças e adolescentes. As equipes do Departamento de Saúde focam as ações de conscientização nas 10 escolas municipais impulsionando a participação dos alunos e professores com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Com as mochilas repletas de conhecimento e determinação, as crianças e adolescentes têm levado a mensagem da prevenção principalmente às famílias.
Mas é devido ao aumento dos casos de dengue nos municípios do Vale do Ivaí – alguns declarados com epidemia –, que as equipes do Departamento de Saúde têm intensificado as ações com o objetivo é estimular as crianças e adolescentes a alertarem os pais sobre os perigos de manter água parada e a importância de combater o mosquito vetor: Aedes aegypti.
Início: 23/05/2023
Término: 23/05/2030

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

O objetivo é estimular as crianças e adolescentes a alertarem os pais sobre os perigos de manter água parada e a importância de combater o mosquito vetor: Aedes aegypti.
Palestra administrada as crianças sobre a conscientização da Dengue.
Crianças com folheto informativo da Dengue.
Durante a palestra sobre os cuidados da Dengue os alunos receberam folheto informativo, com ações de cuidados e prevenção da Dengue.
Palestra administrada as crianças sobre a conscientização da Dengue.
Crianças com folheto informativo da Dengue.