O Caminho Jesus das Santas Chagas passa a integrar o roteiro turístico religioso de Ivaiporã

Caminhada religiosa
O Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã, que contempla 5 cruzes alusivas as 5 chagas de Cristo, foi percorrido por cerca de 800 pessoas – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, e organizado pelo diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Ivaiporã, Alex Fonseca, com apoio de equipes dos Departamentos de Assistência Social, Esporte, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Viação.

Entre idas e vindas no percurso, Alex Fonseca deu apoio aos peregrinos e equipes circulando de moto para tornar o atendimento mais célere.

Os 14,7 km de fé e devoção a Jesus das Santas Chagas passam a integrar o roteiro turístico religioso de Ivaiporã, lançado neste domingo, dia 27 de novembro, em cumprimento a Lei 3.575 de 26 de julho de 2022. O Caminho de Jesus das Santas Chagas foi criado com o apoio do presidente da Associação Evangelizar, padre Reginaldo Manzotti, e contou com a cobertura jornalística da TV Evangelizar (Curitiba).

O percurso iniciou com uma missa na Diaconia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Nova Porã), celebrada pelo padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Edivaldo Ferreira dos Reis. Após a missa, os peregrinos seguiram a imagem de Jesus das Santas Chagas e ouviram as explicações das Santas Chagas feitas pelo ministro da comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Jair Anacleto. “É muito bonito ver o interesse dos fiéis nas Santas Chagas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e a Câmara de Vereadores por tornar lei o roteiro turístico religioso”, afirmou Jair Anacleto.

Os peregrinos passaram pelas Diaconias Santa Rita de Cássia (Vila Rural Ivainópolis), Santa Luzia (comunidade de Santa Luzia), São Lourenço (comunidade do Cruzeirinho) e concluíram o percurso na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (distrito do Jacutinga).
Início: 28/11/2022

Prédio, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Estimular o turismo religioso do município de Ivaiporã, e através disso promover a saude e bem-estar da população.