Prefeitura e Sebrae firmam convênio visando Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã

reunião para parceria
Parceria da Prefeitura municipal de Ivaiporã com o Sebrae, afim de fortalecer os municípios da região, perspectiva do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e retomada econômica com apoio do comércio, indústria e da agricultura – capacitando as lideranças.
A pandemia coronavírus (Covid-19) causou mudanças na economia e nos pequenos negócios. E, levando em conta que a economia depende dos pequenos negócios, a Prefeitura e o Sebrae firmaram convênio visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã.
O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Gil, gerente da região Norte – Sabrae, Fabrício Bianchi, e pela consultora do Sebrae, Joelma Kato, na terça-feira, dia 6 de abril, no salão nobre, onde foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.
De acordo com o convênio, o programa de Desenvolvimento Econômico atuará na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e nos seguintes programas: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio.
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, reconheceu que as consequências da pandemia preocupam o setor econômico. “Estamos preparados para retomar a economia e fortalecer as empresas do município”, avisou.
Início: 07/04/2021

Prédio, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil