LANÇAMENTO OFICIAL DO AMBIENTE DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE PARA A CADEIA AGROALIMENTAR - ESPAÇO AGRITECH SYMBIOSIS LAB
Instituição

Foto do evento que inaugurou o ambiente de pesquisa
Resumo da Iniciativa
Este ambiente foi pensado e está sendo projetado para ampliar a nossa capacidade de transferência de tecnologia para as empresas. Nele serão instaladas mini plantas industriais.
Descrição da Iniciativa
Este ambiente foi pensado e está sendo projetado para ampliar a nossa capacidade de transferência de tecnologia para as empresas. Nele serão instaladas mini plantas industriais. A primeira planta será instalada no local pela empresa Ostergaard Kontinuer, por meio de um termo de cooperação técnico-científico. Esta planta possibilitará o desenvolvimento de processos Químicos e Biotecnológicos focado no reaproveitamento de matérias primas secundárias dos processos de produção de alimentos para o desenvolvimento de hidrolisado proteicos, fertilizantes organo mineral, queratina, colágeno, hidroxiapatita, extatos naturais, fitofármacos/biofármacos, microrganismos alimentícios, inoculantes, biochar, materiais para medicina regenerativa, plant based, clean label, redutores de sódio e gordura, alimentos funcionais e bioativos e embalagens inteligentes.
A equipe é composta por pesquisadores da Unioeste, dos campi de Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon e pesquisadores da UTFPR dos Campi de Medianeira, Toledo e Campo Mourão.
No lançamento estiveram presentes cooperativas da região Oeste do Paraná, diversas empresas de micro, pequeno, médio e grande porte da região Oeste, Chile, Peru e São Paulo além de parceiros do Ecossistema de Inovação Iguassu Valley, como: Sebrae e Senai. Contamos ainda com a participação de vários acadêmicos, pesquisadores professores.
O Evento foi organizado pela equipe de pesquisadores liderados pela Profa. Mônica Lady Fiorese e pela Agência de Inovação da Unioeste - Unioeste INOVA.



Assessoria de Comunicação Social
Início: 24/08/2023
Endereços

Rua Universitária, Universitário, Cascavel-PR, 85819-110, Brasil