Diretores de Turismo e Planejamento da Prefeitura de Ivaiporã concluem sinalização do Circuito Ivaí Adventure

Circuito Ivai Adventure
O Circuito Ivaiporã Adventure integra o programa estadual Pedala Paraná.
A sinalização do Circuito Ivaí Adventure foi 100% concluída pelos diretores dos Departamentos Municipais de Turismo e de Planejamento, Alex Fonseca e Carine Daiane da Silva. A sinalização – disponibilizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte – foi implantada em 210 km, abrangendo os municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre.

As placas do Circuito Ivaí Adventure, que integra o programa estadual Pedala Paraná, iniciam no 5 Encruzos e sinalizam a passagem pela Prefeitura, Praças França e Japão, Parque Jardim Botânico, Paróquia Bom Jesus e Praça Espanha – sentido Alecrim e Ariranha do Ivaí.

O diretor Alex Fonseca explicou que o Circuito Ivaí Adventure tem 4.505 metros de altitude, desafia a superação de limites e dispõe de paisagens exuberantes. “A rota é permanente. Trata-se de um presente para os amantes do esporte, cicloturismo, moto e de trilha”, comentou Alex Fonseca.

Segundo Carine Silva, que é embaixadora do Circuito Ivaí Adventure, quem deseja fazer a rota pode iniciar no Parque Jardim Botânico e percorrer os 6 municípios (Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre) – totalizando 210 km.

“O trajeto indica as placas e passa por 14 totens a cada 15 km. Nos totens têm ferramentas, como bomba para encher o pneu, que auxiliam o ciclista na manutenção básica da bike”, avisou Carine Silva informando que a ciclista Silvia Nardi também é embaixadora Circuito Ivaí Adventure.
Início: 09/02/2022

Prédio, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Desenvolver o turismo local, e incentivar atividades físicas, que desenvolvem o bem-estar e saúde das pessoas.