Reunião
O município Ivaiporã aderiu o programa Pedala Paraná, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte.
Os municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí aderiram ao programa Pedala Paraná, por meio do Circuito Ivaí Adventure, que inclui 210 km de percurso e uma altimetria de 4.505 metros – considerada de nível pesado.

O Circuito Ivaí Adventure foi sugerido pelo prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, visando promover o desenvolvimento da região, delegando ao diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca, a função de realizar a ação em parceria com os municípios vizinhos.

Para o projeto ser realizado por estradas rurais, em estilo circuito, garantindo atrações, como as travessias de balsas no Rio Ivaí, foram convidados os municípios de Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí, formando um anel, representados pelos respectivos secretários e diretores de Turismo.

Outro ponto chave foi o apoio da Paraná Turismo – autarquia estadual vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, representada pelo diretor de Marketing e Inovação, Irapuan Cortes Santos, que chancelou a adesão, acolhendo a solicitação assinada em conjunto pelos prefeitos dos 6 municípios durante o Fórum de Empreendedorismo e Turismo, em Grandes Rios.

Os secretários e diretores de Turismo contaram com a colaboração do engenheiro civil e ciclista, Luiz Tadao Mori, que elaborou o projeto de adesão ao programa Pedala Paraná, e trabalhou de forma voluntária para que a aprovação fosse concretizada.
Início: 03/09/2021

Prédio, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Incentivar a prática da atividade física e o lazer – utilizando a bicicleta; contribuir com o desenvolvimento regional; atrair recursos para o pequeno empreendedor; e promover parcerias e capacitações entre os envolvidos.