Páscoa Solidária
Resumo da Iniciativa
A União Maringaense de Ensino-UniCV realiza a Páscoa Solidária que consiste em fomentar a responsabilidade social entre a comunidade acadêmica a partir da valorização do humano e da inclusão por meio da arrecadação de chocolates que serão destinados a instituições que atendem pessoas vulneráveis.
Descrição da Iniciativa
O Projeto de responsabilidade Social - Páscoa Solidária teve seu inicio no ano de 2018, com o objetivo de sensibilizar alunos, professores e colaboradores para as necessidades das instituições que assistiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, fomos procurados por 10 instituições, que estavam sem recursos financeiros para realização da ação da Páscoa. Assim, nasce à campanha páscoa com gosto e cheiro de chocolate com o objetivo de arrecadar chocolates para suprir as necessidades dessas instituições. A ação foi divulgada aos alunos e colaboradores, e num trabalho conjunto, arrecadou-se cerca de 1.390 caixas de chocolates as quais foram distribuídas entre as dez instituições de acordo com o número de pessoas atendidas.O desenvolvimento deste projeto se justificativa pelo contexto social em que está sendo inserido, o qual é fundamental o esforço de sensibilizar alunos e professores quanto à importância da participação neste tipo de projeto. O benefício disso é que o corpo discente, docente e também os colaboradores têm a oportunidade de desenvolver o olhar percebendo as necessidades das diversas realidades que os cercam. É ir além da caixa de chocolate, é transcender a caixa, percebendo o significado deste movimento de se doar, de se colocar a serviço, uma vez que o objetivo maior desta ação está na valorização do humano, da inclusão, da sustentabilidade. Afinal, é formando cidadãos socialmente responsáveis que a IES fortalece os vínculos com a sociedade, impacta o modo de ver, de pensar e agir das pessoas e deixa seu maior legado que é a cultura do compromisso com o ambiente, com a vida e com as pessoas.
Endereços

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5410, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Sensibilizar acadêmicos, colaboradores e gestores de polo sobre a importância de ajudar o outro e de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas mais necessitadas. ODS17 - Meta 17:17 - Incentivar e promover parcerias eficazes nos âmbitos públicos, público-privados, privados e da sociedade civil, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.
Sensibilizar alunos e colaboradores e gestores de polo sobre a importância de se colocar no lugar do outro.
Fortalecer as parcerias a partir do engajamento nas ações sociais.
Aproximar a UniCV da comunidade onde está inserida.
Chocolates (BIS)
4087
Unidades
Álbum de Fotos
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
Páscoa Solidária
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, n. 5950 - Zona 07 - 87020-035 - Maringá - PR
(44) 3028-4416
prof_izabeth@unicv.edu.br
Redes Sociais