Des.Tampa
Resumo da Iniciativa
O Des.tampa é um projeto de caráter permanente que visa arrecadação de resíduos sólidos como tampinhas, blisters, canetas e esponjas e, entre outras coisas, pretende fomentar a responsabilidade social entre os acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade externa.
Descrição da Iniciativa
O Des.tampa nasce do olhar mais atento sobre a realidade, e sobre a forma como poderíamos descartar os resíduos sólidos produzidos em nossa instituição de ensino. Percebeu-se então que o primeiro passo era implementar ações simples que pudessem sensibilizar os nossos colaboradores e alunos para o descarte correto de tais materiais, buscando parcerias para a destinação do material coletado. Assim, nasce a parceria entre a nossa instituição e a APAE de Maringá. A ideia foi ganhando espaço, e a medida que caminhávamos nesta direção, percebíamos a versatilidade do plástico para o ciclo produtivo. As informações presentes no blog Movimento Plástico transformam, onde fala que “há décadas o plástico traz inovações de inegável importância para o desenvolvimento da sociedade. Além de características como leveza, versatilidade, resistência, durabilidade e alta capacidade de reciclagem, o plástico está sempre acompanhando as evoluções científicas e tecnológicas, viabilizando transformações significativas em setores estratégicos da economia como: comunicação, construção civil, agricultura, saúde, alimentação, automotivo, esportes, entre outros. Para garantir a cadeia sustentável da indústria transformadora de plásticos é necessário que se reconheça a importância dos aspectos ambientais, sociais e econômicos na gestão de recursos, processos e pessoas, bem como o desenvolvimento de produtos e o relacionamento com sua cadeia de valor e com a sociedade. O verdadeiro ganho ocorre quando as empresas compreendem que a sustentabilidade pode ser um diferencial competitivo para seus negócios”.
Início: 01/01/2018
Término: 24/04/2023
Endereços

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5410, Nº 5410, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5950, Nº 5950, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Possibilitar a comunidade acadêmica e aos seus colaboradores o entendimento que a mudança de comportamento em relação ao consumo é imprescindível para a própria sobrevivência do planeta e para a manutenção da espécie humana, incentivar o descarte adequado de resíduos.
"Entender como ações simples podem contribuir para tornar o ambiente mais saudável para todos;
Fomentar a responsabilidade social entre os acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade externa;
Desenvolver ações que gerem ganhos ambientais diretos para o UniFCV como: redução das compras de matérias-primas, racionalização dos processos de produção e descarte adequado de resíduos sólidos;
Possibilitar a comunidade acadêmica e aos seus colaboradores o entendimento que a mudança de comportamento em relação ao consumo é imprescindível para a própria sobrevivência do planeta e para a manutenção da espécie humana;"
Tampinhas
280
Kg
Blister
200
Kg
Canetas
215
g
Esponjas
370
g
Álbum de Fotos
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Des.Tampa
Vídeos