Psicologia e Processo de Prevenção e Promoção da Saúde-PROMEC (Proteção ao Menor Carente de Sarandi)
Colaborador

PROMEC
Resumo da Iniciativa
Este projeto tem como intento propor ações na instituição ligada ao terceiro setor "Proteção ao menor carente de Sarandi" (PROMEC), um local que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade.
Descrição da Iniciativa
Este projeto tem como intento propor ações na instituição ligada ao terceiro setor "Proteção ao menor carente de Sarandi" (PROMEC), um local que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade. O objetivo deste projeto é construir no local mencionado uma rede de debate com os adolescentes sobre assuntos relacionados a violências e seus enfrentamentos, identidade, habilidades sociais, emoções e demais temas sugeridos a partir das demandas apresentadas durante os encontros. Pretende-se oferecer um espaço de acolhimento e reflexão, apostando no dispositivo grupal como ferramenta que possibilita a construção, individual e coletiva, de caminhos que considerem o direito integral à dignidade e saúde desse público por meio da promoção de suas narrativas. Nesse sentido, o Ministério da Saúde do Brasil, apoiados na Organização Mundial da Saúde (OMS), ressalta que saúde é um conceito ampliado, que ultrapassa a dimensão biofisiológica, pois abarca também os aspectos psicossociais, ou seja, é um bem-estar biopsicossocial.
Início: 01/03/2022
Término: 26/04/2023
Endereços

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, N° 5410, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5450, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Promover ações que favoreçam o protagonismo do adolescente, estimulando-o em sua autonomia e potencialidades, além de fomentar vivências que despertem o fortalecimento do vínculo e sentimento de pertença e identidade desse público.
Conhecer o contexto socioespacial e econônimo dos adolescentes.
Assegurar um espaço de referência para o convívio grupal, comunitário e social dos adolescentes em vulnerabilidade.
Desenvolver ações que abordem as relações, respeito, solidariedade e afetividade.
Álbum de Fotos
PROMEC
PROMEC
PROMEC
PROMEC
PROMEC
PROMEC
PROMEC
PROMEC